1 2 3 4 5

Pedalada: JE em Lamas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009
08.12 - Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Campinas, Feriado. Com chuva! Muita chuva. Eu, o Dinho e o Lucas decidimos pedalar.


O Dinho, eu e o Lucas - clique para ampliar

Já fazia um bom tempo que o Dinho queria pegar um barro em Joaquim Egídio; o Lucas que está começando a pedalar, louco pra pegar uma trilha; e eu só de raiva da chuva resolvi enfrentá-la! ;-)

Amarramos as bikes nas pick-ups e fomos motorizados até o posto BR na estrada das cabras em JE - O lugar estava simplesmente vazio, acho que nós éramos os únicos loucos no lugar. Chegando lá abrimos o mapa e resolvemos começar nossa pedalada fazendo a trilha da Capela pra depois pegar a trilha da usina (veja o trajeto abaixo)


Clique na imagem para ampliar

A chuva não deu trégua, o céu parecia que ia desabar, caia água e mais água. Pedalamos em cima de poças, poçinhas e poçonas. Pegamos vários trechos da estrada alagados, rios de lama atravessavam a trilha e em alguns momentos a água vinha batendo pra cima do joelho. Sensacional! :)

Na chuva a trilha fica muito mais técnica, as rochas e a terra ficam muito escorregadias; a pedalada fica mais puxada, tinhas horas o pneu grudava no barro; porém o passeio fica muito mais divertido e emocionante.

INFO DO PEDAL (Velocímetro do Dinho)

Dst 33.53 km
Tm 3h02
Av 10,9 km/h
Max 59,7 km/h (o louco descendo a pirambeira na chuva hehehe)

Que venha mais!

3 comentários:

Unknown disse...

Pedrãoo muiiiiiiitoo louuco esse passeio, vc é o nosso "lídel", e o dinho é o sub-lídel comedor de lamas.....e que viva o grupo "barro loko" !!!!

Ricardão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nilzete disse...

Que divertido foi seu dia, Pedro!
Espero um convite desse tb.
Ainda sou café com leite kkk

Xeros