1 2 3 4 5

1o. Ciclotour - Serra da Canastra

terça-feira, 16 de novembro de 2010
Depois de um longo tempo sem postar voltei e dessa vez trouxe coisa nova e muuuito boa pra compartilhar com vocês.

Nesse feriadão rolou o 1o. Ciclotur Serra da Canastra., organizado pelo novos colegas de pedal Jota e o Daniel, através do grupo Mountain Bikers Jaguariúna / SP (http://jotaciclo.blogspot.com/),

Roubando as palavras da amiga Ciça "...o mais emocionante e desafiador ciclopasseio que ja fiz..." !

Tudo  começou às 3 da madruga na casa do Daniel em Jaguariúna, onde cerca de 30 pessoas se reuniram com destino comum - São João Batista do Glória, uma pequena cidade na Serra da Canastra. Reunida a turma e apresentações feitas seguimos na estrada com previsão de chegada 08h00 na Pousada Boa Esperança onde montaríamos acampamento e pegaríamos já de cara um super café da manhã no melhor estilo mineiro.

Plano, plano, realidade outra coisa totalmente diferente! ;-)

Imprevistos com o carro no meio da estrada atrasaram a minha chegada e a do Zwi em algumas horas, mas sem desanimar, voltamos gunchados para Campinas, fizemos transbordo da bagagem e aí "back to the plan".

Agora, já mais de perto a região mostrava um pouco da beleza que nos esperava

Chegamos no Camping por volta das 4 da tarde, e armamos a barraca pois a chuva já ia começar. Foi o tempo de tomar um banho e pegar o jantarzão animado por uma gostosa moda de viola

Depois disso amigão, somadas quase 36 horas sem sono foi entrar na barraca e apagar...

Domingão acordou com cara de chuva, mas mesmo assim levantamos animados e nos preparamos com um belo café da manhã. Às 07h00 da manhã o pedal começou, destino cachoeira Casca D'Anta, 45 kms pra ir, 45 kms pra voltar. Até aí tudo bem....

As fotos abaixo e a altimetria em GPS no final do post contam a história por si.

Aproveito aqui para deixar meus agradecimentos a todos que participaram do 1o. Ciclotur Serra da Canastra, em especial o Zwi e a Ciça por embarcar em mais uma comigo e o Jota e o Daniel que organizaram todo o evento. GALERA FACA NA CAVEIRA! ;-)

A tradicional foto da saída

Pedalando em direção às nuvens (clique na foto e amplie que vc vai ver os pequenos porém bravos ciclistas)
Galerinha lá em cima do primeio morro

Bonito de ver né, todo mundo pedalando junto, subindo em direção à Serra Branca.

Êsse aí é o Adriel, fazendo bonito pra foto...

...e o Leandro, curtindo o pedal no começo da Babilônia

E a beleza desse lugar.... impagável!

Esse aí entre o Leandro e o Gustavo foi o parceirão de pedal,  nos acompanhou fácil por uns 60 kms ainda deixando muito marmanjo pra trás

Tá cansadinho tá tá? ;-)
Chegando perto da cachoeira Casca D'Anta
E esse maluco aí é o Zwi, num momento de comunhão com o criador
A subidinha na volta tava brava. Foi aí que a chuva começou a engrossar....

... e a noite chegando trazendo consigo mais chuva e frio. Nossa meta era descer a Serra Branca ainda com um pouco de luz....

...Ta aí, o downhill da Serra Branca, quase escurecendo e com muita água. E o Ariel ainda sorrindo, vê se pode! ;-)

Uffa, depois o frio começou a apertar demais e num tinha pedalada que esquentasse, foi aí resolvemos parar numa pousada após na descida da serra para nos aquecer. Fomos recebidos com muito carinho, um bom café quente e a preciosa ajuda para o resgate!

Esse barro é faca na caveira ou num é? ;-)

Ó lá, depois de tanto esforço o mercedio descanso...
Pra finalizar o feriado, um passeio rápido pra cachoeira do Facão

Vejam abaixo o trajeto em GPS...

Serra da Canastra - Casca D\'Anta

... E as demais fotos do dia podem ser vistas abaixos direto pelo site do Flickr (sugiro clicar em "slide show" depois de entrar na página)