1 2 3 4 5

Planeta Humano BBC

sexta-feira, 8 de abril de 2011
Olá amigos, desta vez trago uma ótima recomendação de vídeo para download, e apesar de não estar relacionado diretamente com bicicletas, é assunto do interesse de todos nós, praticantes ou não do Mountain Bike: A Natureza!


Trata-se do seriado "Human Planet" da BBC, que mostra a variedade da natureza no nosso planeta e como nós, utilizando nossa inteligência e engenhosidade, desenvolvemos não apenas formas de sobreviver em ambientes adversos, mas uma relação harmoniosa com a natureza ao nosso redor.

Foram mais de três anos filmando povos em mais de 80 locais do planeta, utilizando técnicas de filmagens desafiadoras que possibilitaram a captação de imagens que nos deixar literalmente boquiabertos. O resultado disso foi dividido em 8 episódios: Oceanos, Desertos, Artico, Florestas, Montanhas, Pradarias, Rios e Cidades. Em cada um dele encontramos exemplos de como nós, humanos, conseguimos desenvolver relações complexas e na maioria das vezes de benefício mútuo com os animais e elementos do ambiente mesmo aonde a natureza nos oferece as condições mais extremas de sobrevivência.

Conhecendo as histórias destas pessoas e as dificuldades pelas quais elas passam, fica fácil de ver como as vezes nos preocupamos demais, reclamamos e lamentamos dos nossos pequenos problemas do dia-a-dia :)

 Veja o trailer abaixo, de preferência em tela cheia:



E mais informações no link abaixo:
http://www.bbc.co.uk/nature/humanplanetexplorer/

Os 8 episódios legendados estão disponíveis para download na rede eMule (pra quem não conhece a rede clique aqui). Cada um deles tem aproximadamente 550 Mb, a qualidade está ótima pois é RIP de HDTV.

Enjoy!

Episódio 1 - Oceanos
Download: Episódio / Legenda

Episódio 2 - Desertos
Download: Episódio / Legenda

Episódio 3 - Artico
Download: Episódio / Legenda

Episódio 4 - Florestas
Download: Episódio / Legenda

Episódio 5 - Montanhas
Download: Episódio / Legenda

Episódio 6 - Pradarias
Download: Episódio / Legenda

Episódio 7 - Rios
Download: Episódio / Legenda

Episódio 8 - Cidades
Download: Episódio / Legenda

0 comentários: