1 2 3 4 5

Feriado na Serra da Canastra

segunda-feira, 2 de maio de 2011
Como nem tudo na vida é bike... ;-)

...Último feriado resolvi tirar uns dias de sussego com minha namorada. O local tinha que ser longe de tudo, ótimo pra descansar, onde pudéssemos curtir a natureza e é claro apreciar uma boa comida: Mais uma vez, é claro, Serra da Canastra :)


A cidade escolhida desta vez foi São João Batista do Glória, uma das pequenas cidades do interior de Minas que fazem parte do Parque Nacional. Glória, como chamam os moradores, fica a aproximadamente 300 km de Campinas - SP, subindo direção norte quase em liha reta. O acesso até a cidade é fácil e as estradas estão em condições aceitáveis, porém o acesso a maior parte das pousadas, trilhas e cachoeiras é feito passando a cidade, através de uma estradinha de terra que em condições de chuva forte pode virar fonte de problemas se você, como eu,.não tem um veículo 4x4.

Os principais atrativos da cidade e da região são as paisagens serranas, os rios e córregos de água cristalina correndo em cima de pedras de quartzito,  a grande quantidade e variedade de cachoeiras com suas piscinas naturais e a beleza e diversidade da fauna e flora local.

Um dos lugares que relamente não pode deixar de se visitar é o Vale do Céu, um recanto ecológico abençoado com seis quedas d'água e que conta com uma ótima infra-estrutura: Museu, restaurante, banheiros e etc. Vejam as fotos abaixo.

Desta vez ficamos na pousada e camping Mata do Engenho, localizada em um dos vales da região, e que possui duas cachoeiras que valem a pena conhecer: A Cachoeira Maria Augusta e a do Tamanduá. As acomodações da pousada são simples porém bem aconchegantes. Deixou um pouco a desejar no quesito sussego, devido a superlotação do feriado e do agito ocasionado pelo bem frequentado bar do local; e no quesito comida.

Alguns outros lugares que valem a pena conhecer na região: A cachoeira do Facão, que fica próxima a pousada Boa Esperança, e a conhecida cachoeira Casca D'Anta.

Vejam algumas fotos e relatos em:
Cachoeira Casca D'Anta por baixo e Cachoeira do Facão
http://flatson.blogspot.com/2010/11/1o-ciclotur-serra-da-canastra.html

Cachoeira Casca D'Anta por cima:
http://flatson.blogspot.com/2011/03/feriado-com-muita-mountain-bike-na.html

Um ótimo guia para pousadas da região e outras informações:
http://www.canastra.com.br/

Vejam algumas fotos abaixo e as demais no fim deste post.


















As demais fotos podem ser vistas pelo app da cooliris abaixo ou...

     

...em Slideshow direto pelo site do flickr
http://www.flickr.com/photos/pebarreto/sets/72157626508548971/show/

.

0 comentários: