1 2 3 4 5

As 5 melhores Câmeras à Prova D'água: Companheiras ideais para aventuras!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Quem viaja e gosta de fazer trilhas, quem se enfia no meio do mato de vez em quando ou vai acampar na praia; aventureiros profissionais ou ocasionais, todos nós passamos com certeza por vários momentos especiais e que merecem o devido registro fotográfico. Mas, as vezes, por precaução, deixamos de levar nossas câmeras fotográficas pra uma volta rápida, quando por exemplo a previsão do tempo anuncia chuva, ou quando mesmo achamos que ela não vai aguentar o tranco, o pó, a areia ou a lama do trajeto.



A boa notícia é que o mercado já possui ótimas opções de câmeras resistentes, câmeras a prova d'água, a prova de quedas e choques, de areia, pó e lama. Ou seja, companheiras ideais para nossas aventuras.

Listo abaixo algumas opções de marcas renomadas no mercadoe que considero ser as melhores disponíveis.

Panasonic DMC-TS3

Evolução natural dos modelos TS1 (a que eu uso) e TS2, a panasonic DMC-TS3 (ou FT3) ganhou em design e robustez se comparado aos modelos antigos. Com 12.1 Mp de resolução e um zoom óptico de 4,6x essa máquina é totalmente à prova D'Água, capaz de fazer filmagens (em full HD 1080p) e fotografia submarinas em até 12m de profundidade.  De quebra possui outros recursos excelentes para utilização outdoor como um GPS integrado para GeoTags, bússola digital, altímetro e barômetro (medidor de pressão).

Resistente em:
  • Até 12m de profundidade na água
  • Quedas de até 2m de altura
  • Temperaturas de até -10 graus C
Abaixo exemplo de fotos com a TS3 (Resultados da busca no Flickr):
http://www.flickr.com/search/?q=DMC-TS3

Olympus Tough TG-810
Com 14.1 Mp de resolução e zoom óptico de 5x, este modelo da Olympus possui todas as características de uma câmera dura na queda. Possui trambém GPS integrado para GeoTag das fotos e uma bússola digital. Fica pra trás da primeira no quesito profundidade máxima de mergulho e resolução de vídeo, pois só grava em HD (720p).

Resistente em:
  • Até 10m de profundidade na água
  • Quedas de até 2m de altura
  • Temperaturas de até -10 graus C
Exemplos de fotos da TG-810 (Resultados da busca no Flickr):
http://www.flickr.com/search/?w=all&q=TG-810&m=text

Canon Powershot D10
Com design não tão atraente a Canon é uma câmera resistente que não deixou de lado a qualidade das fotos. Com 12.1 Mp de resolução e a renomada qualidade Canon, a Powershot D10 está precisando de uma irmã mais nova pois já deixa a desejar em alguns pontos: Zoom óptico de apenas 3x, resistência à queda ligeiramente menor que as outras (1,22m ao invés de 2m); Não possui ferramentas como GPS integrado ou bússola digital e não filma em full HD. Mas ainda assim é uma ótima opção pra quem procura qualidade de foto.

Resistente em:
  • Até 10m de profundidade na água
  • Quedas de até 1,22m de altura
  • Temperaturas de até -10 graus C
Exemplo de fotos da Powershot D10 (página da câmera no Flickr):
http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_d10/

Pentax Optio WG-1

Com design diferenciado e que pode passar até por um rádio de comunicação, a Optio WG-1 entrou firme no quesito resistência. Porém, apesar dos 14 Mp de resolução e zoom óptico de 5x, deixa um pouco a desejar nas qualidades das fotos. Além disso assim como a Olympus, não faz filmes em full HD. Possui porém  função de GPS integrado para GeoTag (na variável WG1 GPS) e LEDs ao redor da lente para iluminação à curta distância (macros).

Resistente em:
  • Até 10m de profundidade na água
  • Quedas de até 1,5m de altura
  • Temperaturas de até -10 graus C
Exemplo de fotos da Optio WG-1 (grupo do Flickr):
http://www.flickr.com/groups/1649670@N21/

Sony Cyber-shot DSC-TX10
Com um sensor de 16 Mp de resolução, 4x de zoom ótico e de aparência mais frágil que as demais acima, DSC-TX10 da popular linha Cyber-shot deixa um pouco a desejar no quesito resistência, pois resiste a uma profundidade máxima de 5m e de quedas de até 1,5m. Por outro lado taz consigo a consagrada óptica Carl Zeiss e faz filmes em full HD.

Resistente em:
  • Até 5m de profundidade na água
  • Quedas de até 1,5m de altura
  • Temperaturas de até -10 graus C
Exemplos de fotos da Cyber-shot DSC-TX10 (Página de busca no Flickr):
http://www.flickr.com/search/?q=DSC-TX10

QUAL DELAS É A MELHOR?

São todas boas opções para quem procura uma câmera resistente para levar em viagens e aventuras, algumas sendo mais fortes no quesito resistência e outras melhores no quesito qualidade de foto. Na minha opnião a mais completa e que possui ótimas referências em foruns e outros sites especializados é a Panasonic DMC-TS3, sendo melhor no quesito resistência e não deixando de lado a qualidade das fotos.

Mas pesquise. Cada marca tem suas peculiaridades e funções especiais. Dê uma olhada nos exemplos de fotos de cada uma e veja se agrada. Procure também por exemplos de vídeos no www.youtube.com e por fim faça uma pesquisa de preço e a avaliação final de Custo x Benefício. Assim você vai ter certeza de ter escolhido uma boa máquina. :-)

E VAMOS PEDALANDO... e fotogrando! ;-)

91 comentários:

Denis Rodrigues disse...

Fala Pedrão!

Muito bom este post hein! Parabéns! Vou ler no detalhe antes de comprar uma câmera para mim! Caso surja alguma dúvida vamos trocar figurinhas hein brother!

Abs,
Denis

Felippe Escarion disse...

Muito bom, vlw pelas dicas!

Pedro Barreto disse...

Valeu Felippe Escarion, espero que tenha ajudado. ABração

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E sobre a Kodak EasyShare Sport C123 ?
É uma maquina barata que parece ser boa, apesar de ser a pilha. Acha que vale a pena ?

Pedro Barreto disse...

Olá Vanessa, procurei informação sobre ela na net vi que o preço dela é muito bom, assim como o tamanho pequeno, perfeito pra levar pros cantos. Porém vi que em termo de qualidade de imagem e vídeo ela desaponta um pouco. Também não tem um estabilizador de imagem, o que pode te dar em várias situações, fotos borradas. Em termos de resistência, aguenta apenas 3m de profundidade em baixo de água e NÃO possui resistência a choques. Se você não quiser gastar muito numa câmera e precisa dos recursos de resistência a água e a poeira, ela pode ser uma boa opção, mas não espere ótimas fotos. Veja alguns exemplos de fotos aqui no Flickr http://www.flickr.com/search/?w=all&q=kodak+sport+c123&m=text Qualquer dúvida só perguntar Vanessa. Abs. Pedro

Nariz de Elefante disse...

E sobre a NikonW100? vi em alguns forumns americanos que ela é melhor que a TS3 e a TS4? Sabe alguma coisa?

Nariz de Elefante disse...

E sobre a NikonW100? vi em alguns forumns americanos que ela é melhor que a TS3 e a TS4? Sabe alguma coisa?

Pedro Barreto disse...

Olá amigo Nariz de Elefante, não conhecia a Nikon AW100 porém pesquisei na internet e o que vi me agradou. Finalmente a tão conceituada Nikon entrou no mercado de Rugged Compact Cameras. Me parece que está na mesma faixa de preço ou até um pouco acima da Panasonic TS3. Dei uma boa olhada no Flickr para examinar a qualidade das fotos e com certeza a Nikon não deixa nada a desejar nesse ponto. Em relação à robustez, são 10m de profundidade de mergulho, 1.5m de altura na queda e 10 graus negativos de temperatura. Um pouco abaixo da TS3 porém atende os requisitos de uma boa rugged. Por fim, faz filme em full HD e possui GPS integrado para geotag das fotos. Diria ser uma máquina rugged completa, com ótima qualidade de imagem, ficando ali no páreo com a TS3, perdendo pra última em robustez porém levando consigo a conhecida qualidade de imagem Nikon. Espero ter ajudado. Abs

Bruno Oliveira RDO disse...

Acho que a melhor é a que aparece na primeira foto, onde está coberta de lama e pedras. Essa é a Nikon AW100, que só foi falada em comentários, que por pesquisas na net aparenta ser a melhor atualmente.
Ansioso aguardando a minha chegar para ver se ela aguenta mais de 10 mts!

Pedro Barreto disse...

Grande Bruno, a da primeira foto é a minha câmera, uma Panasonic TS1. A primeira geração das Rugged Panasonic. A Nikon AW100 é bem mais recente e promete viu. Se puder deixa um feedback sobre a sua camera nova depois aqui. ABração.

Pedro Barreto disse...

Já saiu também a Canon D20, nova geração, também entrando forte. Vou dar uma pesquisada e incluir nas novidades nesse post. Em breve.

Mark disse...

Comprei uma sony tx10 e fiquei surpreendido.A camera é show tanto em imagem quanto em fotos.Fiz um video em Arraial do cabo e vejam vocês mesmos...Usei 10 dias direto na água e foi super resitente..Aconselho quando chegar em casa lavar pelo menos 5 minutos em água doce e ao ir a praia levar uma garrafa pet para guando sair da água lavala imediatamente,isso com certeza irá aumentar a vida útil da parte externa...Abraços e segue o link do meu vídeo.OBS:Ver o video em qualidade máxima:http://www.youtube.com/watch?v=Ru-_XBKCqwc

paulo disse...

ola pedro, gostei muito do blog....me responda porfavor essa pergunta, na sua opnião qual uma boa camera aprova dagua, queda etc, e ki eu possa usar no MAR, e que tenha boa qualidade de imagem e filme em hd?? me ajude...obrigado

Pedro Barreto disse...

Olá Paulo, mil desculpas, mas entre algumas viagens acabei não pegando o email de aviso do seu comentário. :-/

Olha, todas estas câmeras de boa marca são boas câmeras pra o que você quer. Eu gosto muito da Panasonic TS3, tem gente que prefere a Sony TX10 ou a Canon D20, ou até mesmo a recém lançada Nikon AW100.

Recomendaria qualquer uma dessas acima, pois todas vão atender sua necessidade. Faça uma comparação de preços ou escolha pela marca de sua preferência.

Pra vc que vai levar pro mar deve tomar cuidado com a profundidade máxima de mergulho que vai variar aí entre 10-12m.

É isso aê Paulo, boa compra e ótimas fotos.

Abs

Anônimo disse...

Rikinho- do papai

tenho todas essas câmeras,e uso ha mas 150 metros de profundidade,o único problema é trocar a pilha de baixo daguá.

magda, angra disse...

oi acabei da comprar uma panasonic dmt-ts3, to super feliz rsrsrsr

Denisson disse...

Olá Pedro, parabéns pelo blog. Sou iniciante no mountain bike e no mundo da fotografia, tenho tentado conciliar as duas paixões, mas, o receio de estragar o equipamento fotografico me aflige. Você tem experiência em levar uma dslr para o pedal?, conhece algum case ou bag para carregar uma nikon d5100 em um pedal xc leve?. Ví em algumas fotos que vc usa uma canon t3.

Pedro Barreto disse...

Olá Denisson,

Eu dei uma pesquisada antes de levar a minha DSLR pra passear também. Seguinte, eu uso um case muito bom da LowePRO. O modelo é TOPLoader Zoom 45 AW. E aí prendo ele na nos tirantes da mochila com mosquetões pequenos, e fica assim como você pode ver nessa minha foto aqui: http://www.flickr.com/photos/pebarreto/7917824696/in/set-72157631376111946

Adaptei também um fecho rápido de velcro pra ter agilidade na hora de tirar a foto e aproveitar o momento.

Qualquer coisa me mande um email. Você até me deu uma idéia boa para um post :-)

Grande abraço.

Pedro

Denisson disse...

Já estou esperando o post sobre cases para câmeras hehe :)

Anônimo disse...

Olá estava lendo seu post sobre as câmeras e gostaria de saber sua opinião sobre a Fujifilm Finefix XP-30

Pedro Barreto disse...

Olá amigo,

Estive dando uma pesquisada na Fujifilm FinePxi XP 30.

Quanto a sua robustez o que vi é que ela não é tão resistente quanto as outras. Sendo resistente à apenas 5m de profundidade e quedas de no máximo 1,5m.

Possui boa qualidade de imagem, porém ainda ficando a desejar em alguns pontos, principalmente quanto a definição e ruído.

Se você é fã da Fuji vai fundo, mas faça antes um comparativo de preço com outras similares. Acho que vale a pena.

Espero ter ajudado.

Abs

Pedro

Anônimo disse...

Olá! Saberia dizer se a Câmera Digital Fujifilm Finepix Xp30 é boa?

Anônimo disse...

Debora Silveira:
Eu tenho a Fuji XP30. E das marcas ela é a melhor em termos de qualidade (muito melhor que Sony, Olympus), pois é marca profissional, e preço. É resistente a queda, congelamento, poeira... E aguenta 5m. Não mergulhei com ela, mas viajei e usei 1 semana direto, na água do mar, com snorkel, mergulhando a camera direto, mas quando termina o passeio sempre procuro lavar em água doce. Ela é fantástica. além do que algumas câmeras são boas para dentro d'água e não tão boas fora. Mas essa superou minhas expectativas. Eu indico de olhos fechados. Só um detalhe: bom que ela é à bateria, mas como tiro bastante fotos e faço videos, comprei mais duas baterias, comprei também uma alça flutuante, para ela não afundar.

Anônimo disse...

Oi Pedro,
quando li seu comentário resolvi não comprar a Kodak Easyshare Sport, preferi esperar um pouco e juntar dinheiro pra comprar uma melhor, que desse pra fazer mergulho, e acabei comprando a nova Canon Powershot D20. O design dela é bem mais bonito que da versão anterior, tira fotos e filma em HD, fiquei contente com o resultado.
Obrigada pelas dicas. =)
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Pedro tenho disponível 700,00 nesta faixa de preço qual você me aconselha adquirir, são muitos modelos, mas é tudo que tenho.

Pedro Barreto disse...

Olá,

Fiz uma pesquisa rápida na internet e achei o seguinte,e indico as seguintes opções:

1. Panasonic DMC-TS3 - R$ 699,00 em algumas lojas,porém são lojas que não conheço, então fica a seu critério. Procure no site BUSCAPÉ por "panasonic TS3".

2. Fujifilm Finepix Xp30 que está saindo com um ótimo custo/benefício
e você ainda economiza uma grana.

Espero ter ajudado.

Abs.

Pedro

Anônimo disse...

OBRIGADA PEDRO

Anônimo disse...

PEDRO NO SITE DA PANASONIC BRASIL TEM ESTE MODELO LUMIX DMC-TS20PB-A VOCE PODE ME DIZER QUAL SUA OPNIÃO E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS
DMC-TS3/DMC-TS20PB-A

Anônimo disse...

Qual o melhor custo benefíco Lumix TS20 ou Fuji XP30?

Unknown disse...

Olá, eu ia comprar uma Panasonic ia de TS2 ou a 3...mas li em vários sites americanos (amazon) e brasileiro (reclameaqui) que a câmera está vazando debaixo d'agua e o pessoal da panasonic n tem cobrido a garantia com esse tipo de problema...pulei fora e peguei uma sony Tx20...deve chegar semana que vem..abraços

Juliana disse...

Olá Pedro... tudo bom???
Gostaria muito que vc me ajudasse a comprar uma máquina BOA...mas BOA mesmo... Gosto muito de fotos e já tive várias máquinas, só q gostaria de uma a prova d'agua, a prova de tudo....kkkkk.... qual vc me indicaria como a melhor....????

Obrigada pela atençao!!!!

Pedro Barreto disse...

Olá Juliana, primeiramente desculpe a demora.

Olha, máquina BOA mesmo só mesmo uma DSLR (dessas maiores). Agora dentro das compactas com resistência à água e queda, as que indico pra você são estas abaixo:

Se você for utilizar a câmera para mergulhar:

1. Canon D20
2. Nikon AW 100
3. Panasonic TS4

Pois a que mostra menos problemas com o quesito a prova d'água é a Canon D20, enquanto para Nikon e a Panasonic existem alguns reviews falando de problema de vazamento.

Se você não for usar para mergulho:

1. Panasonic TS4
2. Nikon AW 100
3. Canon D20

Gosto muito da Panasonic pela qualidade de imagem e recursos, logo depois vindo a Nikon e em seguida a Canon, sendo a disputa muito apertada pois as três cameras possuem ótima qualidade de imagem para a categoria.

Qalquer dúvida só perguntar, e se puder me manda por email também que consigo ver mais rápido.

Boas compras :-)

Júlia disse...

Olá Pedro, parabéns pelo seu blog. Muito interessante! Gostaria de uma opinião sua. Quero adquirir uma câmera e com o valor que tenho disponível fiquei entre a panasonic ts20 e a olympus t3000. Qual vc indicaria ou não indicaria nenhuma e aguardo mais um pouco pra comprar uma melhor? Nesse caso qual vc indicaria? Obrigada. Júlia

fquilici disse...

poderia dizer qual delas o LCD é melhor visível em ambiente iluminado, pois tenho uma câmera a prova d'água e a imagem no LCD fica muito difícil de ver em ambientes claros e embaixo d'água

fquilici disse...

poderia dizer qual delas o LCD é melhor visível em ambiente iluminado, pois tenho uma câmera a prova d'água e a imagem no LCD fica muito difícil de ver em ambientes claros e embaixo d'água

Daiane disse...

Olá,gostaria que me desse a opinião entre qual devo comprar se a Olympus T3000 ou a BenQ LM100. Obrigada

Anônimo disse...

Já troquei varias vezes e agora pedi o valor dela de volta para a kodak, péssima nao sei como uma câmera a prova de AGUA,pode embaçar a lente?nao compram
Por favor,a nao ser que queiram deixar suas fotos só na memoria.

Cristina disse...

Boa tarde,seu blog de fato é muito interessante, esclarecedor para leigos e curiosos como eu...rsrsrs
Gosto mto da marca Canon, pois já tive uma convencional. No momento estou interessada numa a prova d'água, e dentre as que vc citou, a Canon D-20 é uma das mais caras!
Meu bolso fala mais alto que minha vontade!Então, pesquisei e li seu blog, ond falou a respeito da fugifilm XP-30.Recentemente vi num site de compras coletivas a FUGI XP-50, ela é melhor que a xp-30?
Desde já agradeço a orientação.

Cristina

Cristina disse...

COMPLEMENTANDO AI VÃO DETALHES SOBRE A MAQUINA;
Marca/fabricante: Fujifilm
Modelo: FinePix XP50
Cor: preta ou verde
Dimensões (LxAxP): 99 x 67,7 x 25,6 mm
Peso: 155 g (câmera); 20 g (acessórios, bateria e cartão de memória)
Garantia: 3 meses
Resolução: 14.4 Mpx
Sensor de imagem: CMOS de 1 / 2.3 polegadas com filtro de cores primárias
Suporte de armazenamento: memória interna (~95 MB); cartão de memória SD / SDHC / SDXC
Lente: Fujinon com zoom óptico de 5x
Zoom digital: ~6.8 x (até ~34x, com zoom óptico de 5x)
Distância focal: Normal: grande-angular: aprox. 60 cm ao infinito; Telefoto: aprox. 1.0 m ao infinito
Macro: grande-angular : aprox. 9 cm – 80 cm; Telefoto : aprox. 40 cm a 80 cm
Abertura: F3.9 / F6.2 (grande-angular); F4.9 / F8 (Telefoto)
Sensibilidade: auto, ISO 100 / 200 / 400 / 800 / 1600 / 3200 (valores-padrão de sensibilidade)
Estabilizador de imagem: CMOS shift type
Monitor LCD: Tela TFT LCD de 2.7”, 230,000 pontos, 96 % de cobertura
Gravação de vídeo: 1.920 x 1.080 px / 1.280 x 720 px / 640 x 480 px (30 frames/seg.) com som mono
Alimentação: bateria de íons de lítio NP-45A (inclusa)
Itens inclusos: câmera à prova d’água Fujifilm XP50; bateria de ions de lítio NP-45ª; carregador de bateria BC-45B; cabo USB; alça de mão; CD-ROM; manual de instruções em português.


CRISTINA

thi disse...

Olá preciso de ajuda pra escolher o melhor modelo de camera digital a prova d'agua achei uma oferta super boa de um modelo e gostaria de saber sua opiniao a respeito a oferta ta nesse link abaixo.
aguardo resposta Obrigada!
http://www.orangemix.com.br/camera-fujifilm-finepix-xp50-16mp-zoom-20x-3-pol.html

Vêndella Parente disse...

Olá gostaria de saber onde eu compro essa camera Olympus Tough TG-810 em sites de confiança e brasileiros

Vêndella Parente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vêndella Parente disse...

Olá gostaria de saber onde eu compro essa camera Olympus Tough TG-810 em sites de confiança e brasileiros

Unknown disse...

Alguém sabe me dizer se essa Sony Cyber-shot DSC-TX10 é boa? Ela vai completamente em baixo d'água?

andre disse...

olá só pra deixar claro, tive uma olympus tough e durou 3 anos, sendo que no segundo ela ja embaçava o visor e esse ano ela pifou, ficou o preço de uma nova para consertar, então estou comprando uma nikon aw 100..

andre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oque vc acha da Olympus tough tg-2?

Marina disse...

Tenho uma Olympus µTOUGHT, e já é a segunda vez que pifa. Na primeira vez ela pifou em apenas 3 meses, havia usado apenas 2 vezes. Foi para a assistência, estava na garantia e depois de 2 meses arrumaram. Agora ela pifou novamente.
Não recomendo a compra de uma Olympus, se você observar tem recordes de reclamações.
Minha irmã tem uma sony cybershot e nunca deu problema.

cavour disse...

Cameras a Prova D'agua Fabricacao Japao. Exportacao
venho pedir ao Administrador do Blog Pedro
para informar aos amigos que sou brasileiro e tenho residencia no japao em Tokyo e aos interessados em adquirir maquinas de fabricacao Japonesa posso enviar direto Via Ems.
Excelentes precos bem mais em conta aos praticados no Brasil
informacoes no meu Blog:
http://graciaadiosonoitaliano.blogspot.com ou direto no Skype:andre.shogun
ou e mail
womenandbagsco@yahoo.co.jp
ou no site Quebarato todas as maquinas estarao sendo anunciadas la.
podem pegar a Mercadoria em qualuer Estado da Uniao ou mesmo no rio / de janeiro com minhas irmas
obrigado pela oportunidade de postar aqui .
fica com Deus.
Andre

Pronomes Possessivos disse...

Ola, Pedro! Procurando por artigos sobre cameras waterproof, encontrei seu post. Quero uma camera para esporte e diversao. Pratico stand up paddle e vou viajar no mes q vem para Orlando. Preciso de uma camera que resista a essas atividades e q caiba no meu bolso. Pesquisei sobre a Panasonic ts25 e achei o preco muito bom. Vc acha q vale a pena, ou invisto na Canon aw100?Desde ja agradeco,
Atenciosamente,
Marianna.

C.A.O.F.gplayer disse...

Muito bom o post!
Para quem quer ver a Sony TX-10 em ação, visitem meu blog e meu canal no youtube! Todas as fotos e vídeos eu fiz com a TX-5 (que tive) e com a TX-10 (minha atual, que filma em fullHD), e estou satisfeito com o resultado, apesar dos 5 metros que a mesma suporta de prova d'água.

http://viajesempregastandopouco.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/user/CAOFgplayervoyager
Estou querendo muito comprar a Sony AS-10, mais para uso em filmagens!

Unknown disse...

Valeu pelas dicas,

Também acreditei que a Panasonic TS3 fosse melhor e comprei uma em 2011, mas entrou água a uma profundidade de 0,5m com 1 ano e meio de uso; ela foi enviada p/ a fábrica p/ conserto mas já está lá há 2 meses e não me dão retorno. Além disso não possui regulagem de tempo de exposição, o que não permite tirar fotos boas no escuro.
Abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leonardoleite disse...

Caro Pedro,
Parabéns pelo excelente blog.
Estou de viagem marcada para Bonito e preciso de uma câmera aquática que seja custo-benefício, já que tenho um sony hx20v e devo levá-la.
Estou com dúvidas em alguns modelos e aproveito informo os valores da possível compra.
Fuji XP100 = R$ 293,17
Panasonic TS20 = R$ 393,08
Panasonic TS25 = R$ 393,08
Sony TX20 = R$ 480,96

Dentre essas qual você acha que vale a pena comprar?

OBS: Não coloquei na lista Olympus pq no site da compra não encontrei e a Panasonic TS4 está acima de R$ 500,00 e não vou usar o manual.

Obrigado

Unknown disse...

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/camera-digital-a-prova-de-agua-duplo-visor-16-mp-summer-JSZU847E7S#rmcl

Bganko disse...

Boa tarde,
Qual seria a melhor independente do valor?
Nikon AW110 ou Lumix TS5 ou TS4?
Obrigado

Bganko disse...

Se vc fosse comprar hoje, qual compraria? Pode citar outras das que nao coloquei se preferir...
Obrigado mais uma vez!

Unknown disse...

Parabéns pelo Blogger.
Tenho utilizado a Olympus, mas já está com três anos de uso.
Estou pesquisando uma nova câmera, gostei muito da Nikon Coolpix AW110, mas, li num comentário em outro site que ela necessita de boa iluminação.
A questão é : também utilizo a câmera em cavernas, qual câmera tira melhores fotos em baixa luminosidade ?
Grato.

Danielle disse...

Bom dia Pedro! Parabéns pelo blog! Estou procurando uma câmara à prova d'água e seu blog está ajudando muito! Pensei inclusive em seguir sua indicação da Panasonic, porém está um pouco acima do preço que estou disposta a pagar... Por isso, gostaria de pedir sua referência sobre a câmara Nikon COOLPIX AW100 16 MP CMOS Waterproof Digital Camera with GPS and Full HD 1080p Video, você sabe me dizer quais os pros e contras desse modelo? Vi inclusive que em um post você fala sobre essa câmara, mas como o post é de 2012, resolvi perguntar novamente! Meu objetivo não é muito radical não! Muito obrigada!
Abs,
Danielle

Unknown disse...

Pq a gopro não está inclusa entre elas, pelo que eu sei ela é a melhor, não?

Unknown disse...

Pq a gopro não está inclusa entre elas, pelo que eu sei ela é a melhor, não?

Unknown disse...

Bom dia, gostaria de saber um site de confiança para comprar a câmera Nikon COOLPIX AW100 - já procurei em alguns sites e não acho essa câmera. :(

Unknown disse...

minha Sony tf1 entrou agua numa piscina...rs..assim que chegou..pedi estorno da loja.. comprarei outra..sempre que busco um forum, sempre tem alhum problema com elas. Ia comprar aw110, mas jah vi que tem video escurecido. se nao achar a TS4, pegarei a canon d20

Paulo disse...

Há algum tempo comprei uma camera a prova dágua e queda, para levar para o mar. Sem maiores pretenções, adquiri a mais barata (450 Reais), pois já tenho cameras boas e caras para outros fins.
Surpresa! Inacreditavelmente esta camera tirou fotos lindas em cores e nitidez e e fez vídeos HD excelentes(não tem estabilização de imagem), com qualidade muito superior da que eu poderia esperar. A partir de então passou a ser a minha companheira, até mesmo para fotos longe do mar. Como a bateria dura pouco,comprei outra (16 Reais) para levar como backup, mas raramente preciso dela.
Camera: Fuji FinePix XP30

Unknown disse...

Tenho uma Nikon AW100 e é uma máquina muito boa, desde que não veja água. A minha embaça a lente toda vez que a câmera esquenta (filmagem ou varias fotos seguidas) e a umidade do local é alta. Liguei para assistência técnica e me falaram que é normal. Do meu ponto de vista fui enganado, pois, câmera a prova de água que não pode ver água. Não recomendo a ninguém.

Unknown disse...

Boa noite amigo, como faz tempo sua última analise sobre câmeras à prova d'agua, gostaria de saber, qual na sua opnião, hoje, leva vantagem no quesito nesse quesito, somado a qualidade de foto, paisagem, e resposta do disparo, levando-se em conta as novidades de mercado.

Att.

Frankmar Sousa

Camila em busca do Reino da Dinamarca !! disse...

Ola. queria a sua ajuda qual delas +e a melhor para comprar a Fujifilm FinePix XP200 ou a Panasonic Lumix DMC-TS20 ? Sabe queroa melhor delas que tbm tira boas fotos no escuro a noite e dentro do mar.

Camila em busca do Reino da Dinamarca !! disse...

Ola. queria a sua ajuda qual delas +e a melhor para comprar a Fujifilm FinePix XP200 ou a Panasonic Lumix DMC-TS20 ? Sabe queroa melhor delas que tbm tira boas fotos no escuro a noite e dentro do mar.

Camila em busca do Reino da Dinamarca !! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TEHO UMA DESSAS...sony make.believe waterproof 10m/33n ... perguta-se??? Como eu faço para transmitir as fotos par o meui pc ??

Unknown disse...

Oi amigo, boa noite... olha nao sei onde pesquisar mais... quero comprar uma camera dessas, mas tenho medo de comprar e estragar, nao funcionar... qual camera voce me recomenda... pois quero gastar apenas uma vez hihihi nao quero ter dor de cabeca depois, comprar uma camera pagar caro e me deixar na mao, nao funcionar ... por favor hehe

fortao disse...

Sony Cyber-shot DSC-TX10 - fujam, pois a SONY nega garantia e nao da suporte as cameras. As cameras sao ditas como prova d'agua, mas tenho uma e nao aguentou. Entrou agua e estragou. Estou com ela sem jeito de arrumar, pois a SONY nao quer arrumar. Vou comprar outra camera que nao seja SONY.

Zi disse...

Pessoal a câmera da Sony é frágil, a minha quebrou a tampa da bateria, não fecha, logo não posso usar sua principal função que é tirar fotos na água.

Unknown disse...

O que vc acha da Panasonic Lumix Ts5 16.1mp é superior a ts3 em durabilidade?
Abraços,

Unknown disse...

Ola.

Qual a duração da bateria Da lumix Ts3?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito Bom este post! Gostaria de parabeniza-lo pela comparação inteligente que fez nas 3 Câmeras. Hoje eu trabalho com a XTRAX One da Marca XTRAX. Esta Câmera vem sendo muito comparada a Câmera Gopro, por suas qualidade e benefícios. A Câmera a prova d água, vem com visor LCD de 2 polegadas, e permite imersão de até 60 metros de profundidade, resistente a quedas e impactos. Enfim uma Câmera muito rica em beneficio por um preço muito baixo.

Para aqueles que se interessarem na Câmera, segue o link:
http://sambaa.com.br/index.php/cameras-de-ac-o/xtrax/xtrax-one-camera-de-ac-o.html

Grande Abraço.

Unknown disse...

bom dia .
meu nome é elisabete , meu amigo é surfista amador e esta interessado nos 2 modelos abaixo, pode me dizer se é boa?
Nova gopro SJ6000 Wifi Action Camera 12MP Full HD 1080 P 30FPS 2.0 " LCD mergulho 30 M impermeável Sport DV SJ6000 câmera.

Gopro Camera estilo SJCAM SJ4000 1080 P FHD Car Dvrs Extreme Sport DV Action Camera mergulho 30 M à prova d ' água filmadora Mini

obrigada pela atenção

Unknown disse...

Boa tarde, queria saber sobre a Sony Cyber-shot DSC-TF1, tem informações dela?

Obrigada

Glaucia Estevam

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ótimo blog, parabéns. Gostaria de saber, na sua opinião, e baseado em suas pesquisas, qual dessas câmeras tem a melhor qualidade de imagem, independente da resistência.
Obrigada.

Unknown disse...

Bom dia, eu denovo! encontrei uma panasonic lumix ts25, ela é mais nova ou mais velha que a ts3? Vi que o preço da ts25 está bem melhor que o preço da ts3.
obrigada

Unknown disse...

Por que a GoPro não entrou na sua lista?? Não sou especialista, mas pela fama achei que fosse uma das melhores.

Unknown disse...

Olha a data do Posto é de 2011 kkk
nessa época nem existia GoPro, e se existia não era famosa

Unknown disse...

Olha a data do Posto é de 2011 kkk
nessa época nem existia GoPro, e se existia não era famosa

Unknown disse...

Olha a data do Posto é de 2011 kkk
nessa época nem existia GoPro, e se existia não era famosa

Unknown disse...

Qual a melhor câmera a prova dágua para filmar praticando surfe de peito (jacaré)? Que seja na faixa de 600 reais.

Unknown disse...

Qual a melhor câmera a prova dágua para filmar praticando surfe de peito (jacaré)? Que seja na faixa de 600 reais.

TecHouse disse...

Sei que a matéria é antiga, mas vou torcer pela resposta de alguém..rs

Eu tinha uma Panasonic Lumix, que comprei em 2012, gostava muito, porém recentemente entrou água do mar, e ela deu seus últimos suspiros.

Em uma pesquisa por cima, vi que a Panasonic não comercializa mais estas câmeras no Brasil e tudo que vejo é GoPro e suas imitações, alguém tem boas indicações?

Grata
Na torcida aqui \o/