1 2 3 4 5

Trilha de Mountain Bike na Pedra da Lua - Andradas -- MG

segunda-feira, 4 de junho de 2012
Depois de dois meses sem fazer um pedal mais forte resolvi quebrar o jejum e parti pras queridas terras mineiras. Se você for parar pra pensar, não seria uma boa idéia (pois é, ainda não me acostumei com a nova ortografia), com tanto tempo parado, ir se arriscar nos sobes e desces da serra da mantiqueira. Mas as saudades da turma de Andradas, da deliciosa comida mineira, das risadas sem fim e das belíssimas paisagens da região falaram mais alto e na sexta feira mesmo, joguei a bike na caçamba do carro e rumei norte.

O plano pro fds foi definido durante churrasco na casa da família Dechichi: Sabadão ia rolar Pedra da Lua, e domingão ou Pico do Gavião ou o passeio ciclístico das vinícolas.

O dia no sábado não poderia estar melhor, e apesar de estarmos indo pra Pedra da Lua, logo cedo o astro rei (como diria o Zwi) mostrou quem que ia mandar ali ;-) Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -1 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -5 Nesta foto abaixo dá pra ver, o orvalho no capim formando uma película prateada nas montanhas, coisa linda de ver. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -6 Se olhássemos um pouco de perto dava pra ver as minúsculas gotículas d´água presas nas folhas, só aguardando o sol ficar mais forte pra virar vapor. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -7 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -8 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -10 Depois da bela subida do Tira Fogo, chegamos no bar do Miguel, pra uma coca gelada, mas ainda era cedo e o buteco tava fechado. Aproveitamos pra conhecer os filhotes de uma cadelinha simpática e esfomeada que sempre está por ali.Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -12 O caminho percorrido é quase o mesmo que vai pra Pedra do Elefante (clique AQUI pra conhecer), a diferença é que depois do Bar do Miguel no tira fogo, tem uma subidinha bacana de uns 800m, chegando no topo, em vez de ir reto, é só virar a esquerda. E aí você sobe, sobe, sobe, sobe.... Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -15 São trechos muito bonitos da trilha que atravessa algumas fazendas. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -17 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -20 Mas chegando lá em cima, o visual é mesmo de impressionar. Cada lugar novo em Andradas é uma maravilhosa surpresa. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -22 Dali dava pra ver melhor a Pedra do Elefante, e daquele ângulo dava pra ver bem porque o lugar levava o nome do animal. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -25 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -26 Chegando lá rolou um belo descanso e é claro uma sessão de fotos. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -29 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -31 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -32 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -34 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -38 Na volta era só pegar carona com a gravidade e aproveitar o cenário ao nosso redor. Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -42 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -44 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -46 Trilha de Mountain Bike - Pedra da Lua - Andradas -48


Para ver as fotos acima e outras em alta resolução clique na figura abaixo:


O pedal acabou com 42kms bem pedalados e chegando de volta a Andradas ainda rolou um tradicional Frango com Polenta.... ÊÊÊÊ Coisa boa!

O agradecimento especial fica pro Gustavo e Rosana, pela hospitalidade e pra turma sempre animada de Andradas. Que venha o próximo :-)

Final de semana ainda rolou o passeio ciclístico das vinícolas e uma visita ao Pico do Gavião, já já coloco as fotos aqui.

E VAMOS PEDALANDO... E FOTOGRAFANDO!

4 comentários:

J O T A disse...

Pedrovisck,
Minas é coisa de loco não é?? Paisagens lindas, comida excelente e pessoas fora de série. Não teria feito escolha melhor! Parabéns pelas fotos!!

Tiones disse...

ANIMAL! Sem palavras Pedrão!

Denis Rodrigues disse...

Fala Pedrão!

Mais um super pedal para o currículo hein camarada! Parabéns. E a fotos como sempre um show né!


Abraços,
Denis

Pedro Barreto disse...

Salve Galera! Valeu pela força, com certeza mais um pedal pra gente fazer nas terras Andradinas! Abs