A programação para o fim de semana era fazer a trilha de Andradas à Águas da Prata ida e volta: Um pedal show de bola, com muuuitas subidas e belos cenários, passando inclusive por diversos trechos do circuito Caminho da Fé.
A previsão inicial do tempo era ZERO GRAUS com geada na madruga. Usamos então o pouquinho de juízo que nos resta pra combinarmos de sair para pedalar às nove da manhã, na esperança que a essa altura já estivesse um cadin mais quente...
Bom marcamos às nove, saímos às dez e o Biro mesmo assim num teve tempo de encher o CamelBak dele em casa... ;-)
Já de cara encaramos uma bela subida, conhecida na região como Pinheirinhos. Trajeto conhecido de quem sai dali de Andradas e vai pedalando para o Pico do Gavião.
Já na descida para Águas da Prata, paramos no Sítio do Coqueiro Torto. Até agora não descobri o porquê do nome, se alguém souber me avisa por favor... ;-)
Ê vidinha mais ou menos dessa daí :-)
Esse aí também num pode reclamar não hehehe
Bom de volta ao pedal e o Biro literalmente voando baixo...
Finalmente chegamos ao centro de Águas da Prata. Como vocês podem ver, comida é o que não falta, tem pastel, torta salgada, churros, pamonha, bolo de milho verde, suco de milho, canjica e tudo mais que vai milho na receita. Hora de matar a fome e repor todas as energias para o retorno.
Ainda pegamos a bicicletaria aberta, precisei dar um "tapa" no meu pedal que estava travando e o Gustavo aproveitou pra consertar sua câmera de ar.
Na volta pegamos ainda um bom trecho de subida, aproveitando pra curtir o por do sol e o espetáculo de cores que o astro rei proporciona enquanto vai sumindo no horizonte.
Chegamos em Andradas de volta já era noite, e com a barriga roncando...
...e para nossa grande felicidade a Francisca e a Rosana capricharam numa deliciosa feijoada. É muita alegria prum final de semana só :-)
Mais uma vez agradeço a hospitalidade da família Dechichi, que breve breve ganha nova integrante :-) A animação e parceria da Xixa, do Biro e do Gustavo nesse pedal que não foi nada fácil.
Como vocês podem ver abaixo, o pedal acabou com mais de 60 kms e quase 2500m de elevação. Quem quiser conhecer o percurso é só clicar no link abaixo.
Para ver as fotos acima e outras em alta resolução clique na figura abaixo:
VAMOS PEDALANDO... E FOTOGRAFANDO!
7 comentários:
Grande Pedrão,
vocês sempre são bem vindo a Minas Gerais.
Olha a marca da Panela de Feijoada o quando já tinha abaixado... kkkk...
Show de bola, ops... show de Pedal!
Fala Pedrão!
Show de pedal e belas fotos hein camarada! Também acho que acertaram em esperar até as 10h para sair, kekeke. Em Campinas estava a maior friaca quando saímos para pedaar às 7h... Vixi. rsrsrs
Abraços,
Denis
Felomenal Pedrão!!! Podem tratar de marcar outra dessa que quero estar presente e com direito a feijuca!!! rsrsrsrs
Abraços
JOTA
Show de pedal pessoAll.... excelentes fotos! Mais uma trilha que preciso colocar na minha lista!
Dêem um pulo no meu blog e conheçam algumas trilhas de Campinas!
Abs
Mosca
www.moscajustforfun.com.br
Valeu Galera, é sempre bom d+ estar em Andradas. Da próxima vamo aê todo mundo :-) ABs
Águas da Prata é tudo de bom...
Parabéns pelas imagens impecáveis!!
Isso é amor pelo pedal....linda!!!
Beijos, Lau Paraciclista C4.
Postar um comentário