1 2 3 4 5

Trilha de Mountain Bike para o Pico do Gavião - Andradas

segunda-feira, 11 de abril de 2011
Alô, nesse fim de semana rolou mais um pedal muito especial! Mais de 50 ciclistas, participantes de vários grupos, vindo de diferentes cidades se reuniram com um objetivo nada fácil: Pedalar 21 km morro acima até o Pico do Gavião.


O Pico, que fica na cidade de Andradas, é conhecido ponto dos praticantes de vôo livre, possui ótima infra-estrutura com banheiros, lanchonete, lojinha e churrasqueiras. Ótima opção pra um domingo de sol ou até pra quem prentende ficar para acampar e curtir a noite mais pertinho da lua e das estrelas ;)

O visual durante todo o percurso é realmente fenomenal e faz com que a canseira não pese tanto. E chegando lá em cima (sei que é frase chavão de ciclistas mas é verdade ;), todo esforço se faz valer a pena. Foram quase 45 km de pedal, com deslocamento vertical de 1380m.

Seguem algumas fotos do pedal, logo avisando que desta vez brinquei um pouquinho com edição e passei efeito em algumas :) Tanto as modificas como as originais podem ser vistas pelo flickr (link no fim do post).






Essa foto abaixo é interessante. Clique e percebam no detalhe o espertinho disfarçado na flor amarela esperando pacientemente sua refeição chegar.






Seguindo a dica do Paulão fomos lá experimentar café direto do pé. Eu não podia ficar pra trás e provei! Num é que é docinho :)

E pra ficar ainda melhor, finalizamos no restaurante Vilha Velha em Andradas (Recomendadíssimo), com uma comida de mineira de primeira de qualidade.



Agradeço a todos que participaram e ajudaram, especialmente a turma de Andradas pela organização e o  Paulo Brother pela divulgação e determinação em reunir toda essa turma pra esse programa fantástico.

As demais fotos podem ser vistas pelo app da cooliris abaixo ou...

     

...em Slideshow direto pelo site do flickr
http://www.flickr.com/photos/pebarreto/sets/72157626354007475/show/

Infelizmente meu GPS ficou sem bateria, mas passo aqui o link do trajeto feito pelo magoes (valeu magão):
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=1038115

Veja também:
FOTOS DO JOTA
FOTOS DO DENIS


...E VAMOS PEDALANDO!

6 comentários:

PAULO BROTHER disse...

Caro Pedro,

Mais uma vez um belo relato e lindas fotos, sem contar a galera de Andradas e o incrivel pedal.

Parabéns !!!

Paulo Brother

Denis Rodrigues disse...

Grande Pedrão,

suas fotos ficaram demais hein cara! Aliás, como sempre né... Realmente o pedal em Andradas foi muito legal mesmo! Este vamos colocar na agenda do Domingueiras para repeti-lo outras vezes sem dúvida!

Abraços, Denis.

J O T A disse...

Showwwwww
Realmente este foi um dos pedais que será lembrado no encontro do final do ano, junto com vários que já fizemos e ainda faremos!!!

Belas fotos Capitão!!!!

Felipe Tartuce disse...

Pô Pedro, assim que voltar preciso fazer esse pedal.
Andradas tem boas trilhas que preciso desbravar.


Abraço

Gustavo Dechichi disse...

Show de ralato...
Parabéns pela foto, foi um pedal bacana mesmo!

guilherme disse...

muito legal,espero que possamos tambem estar presentes em varios pedais de vcs em breve,abraços,guilherme silva