Passando um pouco de Ibicoara, já na estrada de terra, descemos as bikes do Jipe e pedalamos no que era praticamente um descidão até a entrada da fazenda onde fica a cachoeira. Chegando lá mais descida, agora numa estrada mista de terra e areia.
Depois de atravessar o rio Mucugêzinho so Sul, começamos a pedalar num single track muito lindo de pedras e areias, que ia beirando o leito até entrada da cachoeira.
Clique na foto para ampliar
Largamos nossas bikes num cantinho e descemos até a entrada do buracão. A beleza e energia do lugar eram estonteantes. O lugar é formada por um encontro de duas quedas d´águas em um canyon com paredões de aproximadamente 85 metros de altura. Tinha chovido muito na noite anterior então tava caindo MUITA água, o que dava ainda mais força ao lugar.
Clique na foto para ampliar
Com um pouquinho de coragem fomos andando agarrados ao paredão até o poço onde cai o rio espalhado, infelizmente não deu pra levar a câmera pra lá por causa do da intensidade da água, mas tirei umas fotos da parte de cima, dêem uma olhada. Depois de curtir um pouco pulamos na água e voltamos nadando pelo canyon.
Clique na foto para ampliar
Um lanchezinho rápido, subimos na trilha, curtimos um pouco mais a parte de cima da cahoeira, pegamos nossas bikes e voltamos pedalando no single até o jipe.
De lá voltamos para Mucugê, de onde sairíamos no dia seguinte para a Cachoeira da Fumacinha.
INFO DO PEDAL - Cateye
Dst - 20.45 km
Mx - 56.5 km/h
Tm - 1h24
Av - 14.4 km/h
Abaixo vocês podem ver as fotos do dia pelo app da cooliris (se preferir, clique com o botão direito no app e selecione a opção fullscreen)
ou pelo Flickr (sugiro clicar em "slide show" após entrar na página)
http://www.flickr.com/photos/38037740@N08/sets/72157622908709912/
Segue também o registro via GPS do pedal. ( Pra ver a altimetria com mais detalhes ou fazer download do arquivo GPX é só clicar no link abaixo )
Chapada Diamantina - Buracão
Map your trip with EveryTrail
0 comentários:
Postar um comentário