Previsão do tempo para domingo: Chuva de manhã, chuva de tarde e chuva de noite :-/ . Mesmo assim estava decidido que iria pedalar, afinal de contas pedalar um pouco de lama num faz mal a ninguém. Porém seis da manhã olhei na janela e tive uma ótima surpresa,: Céu limpo, indicando que teríamos mais um belo dia de sol.
E perto das sete da manhã o céu já estava assim ó:

Contrariando tudo que falava a previsão :-)
O plano para o dia era fazer a trilha de Mountain Bike de Jaguariúna à Serra Negra, dessa vez pegando pela trecho que chega nos Macaquinhos Turismo, lá em cima da cidade.
Infelizmente a previsão errada do tempo acabou desmotivando muita gente e os únicos malucos que apareceram pra pedalar foram eu e o Jota. Também não tive coragem de levar a DSLR pro pedal, e levei a Lumix TS1 que é a prova d'água.

Devido às chuvas do dia anterior acabamos pegando um pouco de barro que grudou no meu pneu 2.25 quase a ponto de travar a roda. Ainda bem que o trecho de barro era pequeno :-)

Ops, tinha um sapo na trilha.

Essa aí emcima é a entrada pra tal trilha dos macaquinhos pra chegar em Serra Negra, agora se prepara pra encarar uma beeeela subida.

Olha lá a subidinha sem fim...

Barato ! Quase levei uma pra casa :-)

Cheguei em Serra Negra com 3 litros de água consumidos, mais que bem viinda foi a fontezinha pra recalibrar os camelbaks.

Passamos também por uma fazenda com algumas construções e vários equipamentos rurais antigos, um belo lugar pra um tour fotográfico.

As laranjas na trilha estavam bem protegidas...

...Nem todas ;-)

Atrás de nós o tempo começou a fechar, era hora de sair pedalando.

Dali em diante apertamos o passo e chegamos cedo de volta em Jaguariúna...

... a tempo de reabastecer as energias com uma bela tigela de aça.
Infelizmente estava sem o GPS mas o pedal acabaou com 108 km pedalados com uma altimetria pra lá de pontiaguda :-)
Para ver as fotos acima e outras em maior resolução clique na figura abaixo:
E VAMOS PEDALANDO... e fotografando!