1 2 3 4 5

Camelbak M.U.L.E NV - Primeiras impressões

sexta-feira, 24 de julho de 2009
Como estou me programando para ir para à Chapada Diamantina pedalar, resolvi comprar um brinquedo novo: Uma mochila de hidratação.

Aproveitei que tinha um tio meu nos EUA e resolvi pedir uma de lá. Queria algo com uma grande capacidade para água porém que não incomodasse muito durante pedaladas.

Pesquisei bem e decidi comprar a CamelBAK M.U.L.E NV, modelo 2009.

A primeira impressão já me agradou muito. A mochila me parece bem robusta, feita com material de alta qualidade e com uma boa capacidade para levar equipamentos e trecos durante uma pedalada mais longa.

Alguns pontos que me chamaram a atenção foram a quantidade de bolsos, o sistema de ventilação traseira (NVIS) e a capa de chuva.

Abaixo dá pra ver a quantidade de bolsos, são 7 no total.



1 - Bolso sem fecho de ziper, com elástico nas laterais e regulável por cinta, de fácil acesso e ideal para levar os sachês de gel energéticos.

2 - Bolso com organizer e clip para pendurar chaveiro. Bom para levar os mapas, barras de cereais e outros trecos.

3 - Outro bolso sem fecho de ziper. Este também possui elásticos nas laterais e é regulado pelas duas cintas frontais superiores, de forma que gera espaço suficiente para carregar um par de tênis ou fica bem compacto quando não está sendo utilizado.

4 - Bolso para MP3 ou celular: tem um tamanho ideal pra levar um ipod ou um celular um pouco maior como o N95, possui um zíper que protege contra a chuva e é de fácil acesso de modo que não se perde muito tempo para achar o celular quando se recebe uma ligação inesperada no meio da trilha.

5 - Compartimento principal da mochila.

6 - Compartimento para o reservatório de água.

7 - Bolso para a capa de chuva embutida (builtin rain cover), para proteger todo o pacote de daquela chuva inesperada.








Da parte de trás vale a pena ressaltar dois pontos:

A - As duas cintas de fixação frontal que garantem que a mochila fique não fique pulando nas suas costas durante a pedalada.

B - O sistema de ventilação para não deixar a mochila grudada no corpo causando aquela sensação de "costas molhadas" e também reduz drasticamente a transferência de calor entre o reservatório e seu corpo, dando possibilidade de congelar uma parte da água sem ter medo de ganhar uma pneumonia no fim do dia ;-)

Conclusões:

A mochila é completa, e achei muito bem indicada para longas pedaladas ou caminhadas já que possui um reservatório de 3 litros de água e lugar para levar bastante coisa. Por ser ajustável por cintas torna-se também compacta o suficiente para não atrapalhar em trajetos mais curtos.

Iria testá-la hoje com o Pessoal do Domingueiras Bike, porém a chuva atrapalhou meus planos, então assim que conseguir pedalar passo meu veredicto final.

0 comentários: