1 2 3 4 5

Vale Europeu - Dia 3: Fazenda do Zinco - Palmeiras

quinta-feira, 4 de março de 2010
15.02.2010 - Terceiro dia de pedal no vale europeu. Sáimos umas 09h30 da Fazenda do Zinco com destino final à Alto Cedro. Depois de um maravilhoso café da manhã, montamos nas bikes para já de cara, fazer um Down Hill fenomenal. Aaah como foi bom "se vingar" da subida do dia anterior, descer rasgando a serra cercado pela maravilhosa paisagem da região ;-)

Saída da Fazenda do Zinco (foto tirada pelo Egon) - Clique na foto para ampliar

Depois de pegar a rota do circuito novamente, a descida ainda continuou, passando por algumas casas e fazendas até chegar em Dr. Pedrinho. O interessante deste trecho é que no meio dele dá para achar vários pontos onde a água descia em pequenas bicas na rocha, e do jeito que estava o calor, aquilo foi nossa salvação.

Ainda foi por ali que encontramos um grupo de ciclistas de Chapecó. Como nós, nossos colegas também estavam fazendo o circuito em em cinco dias, mas escolheram outra estratégia para isso, e fizeram:  1. Timbó-Pomerode, 2. Pomerode-Rodeio, 3. Rodeio-Dr. Pedrinho, 4. Dr. Pedrinho-Palmeiras, 5. Palmeiras-Timbó. Também é um bom roteiro para o percursos, porém deixa de lado a fazenda do zinco e a travessia da represa no barco do Raulino (vejam as fotos)

A Ciça, o Zwi, eu e no se refrescando no meio da trilha - Clique na foto para ampliar

Paramos em Dr. Pedrinho para um almoço, e seguimos agora morro acima, passando por paisagens maravilhosas,  pelo meios de fazendas e até de um parque florestal. Chegando perto do final já avistamos a recompensa, a bela represa de Alto Cedro.



Olha só o portão dessa casa - Clique na foto para ampliar

Chegamos lá no fim do dia, às 19h30 que foi o horário combinado, encontramos seu Raulino para fazer a travessia e depois disso foi só banho, rango e cama! Bão demais! ;-)

NÚMEROS DO PEDAL
CATEYE

GPS





Dst 71,5 km
Trip 71,4 km
Mx 46,5 km/h
Mx 48,3 km/h
Tm 5h45
Moving  06h00
Av 12,4 km/h
Moving Avg. 11,9 km/h



Stopped 03h36



Total Avg. 7,8 km/h

As fotos do dia podem ser vistas pelo site do Flickr (sugiro clicar em "slide show" após entrar na página)

http://www.flickr.com/photos/38037740@N08/sets/72157623555996546/

A rota e Altimetria em GPS pelo site do everytrail:

Vale Europeu - Dia 3: Zinco-Alto Cedro



Map your trip with EveryTrail

Agradecimentos:

Os agradecimentos do dia vão para o Raulino Duwe e sua família, pela maravilhosa travessia a barco na represa e pelo ótimo atendimento na pousada.

Em breve postarei os relatos dos outros 2 dias de pedal no sul.
VAMO PEDALÁ!

0 comentários: