Já na saída de pegamos uma boa subida de asfalto, perfeita para esquentar o motor e afastar o frio. Foram aproximadamente 2kms e um desnível de 150 metros, mas o suficiente para olharmos para trás e vermos a cidade totalmente encoberta pela serração.
Lá no fim da subida, já avistamos as placas e o marco que mostravam o início da trilha da ER.
Andamos um pouco e já começaram os gritos: AREIÃÃÃÃO!
A estrada estava em grande parte coberta com uma boa camada de areia fina, que variavam hora pro branco, hora pro vermelho. Nestes momentos tínhamos que redobrar a atenção na bicicleta pois qualquer vacilada seria um bom motivo para fotos e risadas! :-)
Após alguns kilômetros nos deparamos com alguns tropeiros transportavam seus cavalos e burros pela estrada. "Só num passa muito perto dos burro que eles são meio arisco, mai os cavalo num tem problema" dizia um tropeiro. Seguida a instrução, passamos por eles ilesos :-)
Um dos pontos mais bonitos do trecho e da viagem foram o belo canion e a formação rochosa em torno do Rio Preto, rio este que nos acompanhou por um bom pedaço do percurso.
Mais alguns kilômetros e chegávamos para almoço na cidade de Morro do Pilar, mais uma pequena, simpática e aconchegante cidade da ER.
Após almoço pegamos um bom trecho de subidas e muuuuita poeira vermelha. O Céu neste dia estava especial, com pouquíssimas nuvens e diferentes tonalidades de um vivo azul.
E quando passavam os caminhões, era só alegria! ;-)
Já no fim da grande subida, perto do pico maos alto do trecho, paramos e olhamos para trás para vermos esta imensidão de montanhas de onde estávamos vindo. Uma magnífica visão.
E aproveitamos o momento para descansarmos, fazermos um lanche e apreciar um belo por do sol. O céu mais uma vez nos presenteou com um espetáculo de cores.
Após este momento seguimos pedalando a noite pela região da Serra do Cipó e quando pensávamos que já tinhamos recebidos todos os presentes do céu naquele dia, paramos, desligamos os faróis e ficamos em silêncio por alguns minutos apreciando o mais belo céu estrelado que vi na minha vida. Foi a partir deste momento, em que a noite se mostrou, que perdemos qualquer medo ou receio estarmos no breu, no meio do mato e em local desconhecido.
Por fim as bem vindas luzes de Itambé do Mato Dentro. Depois de rodar um pouco ficamos na Pousada da Mitzza, gerenciada pela dona Mirna, e fomos recebidos com um maravilhoso jantar a moda mineira. Nada melhor para finalizar o dia :-))
As demais fotos pode ser vistas em slide show clicando na figura abaixo:
O dia acabou com 63 kilômetros percorridos e 1804 metros de ascensão acumulada. Veja abaixo o trecho em GPS fizemos.
Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Conceição do Mato Dentro - Itambé
EveryTrail - Find the best hikes in California and beyond
Em breve relato, fotos e trajetos em GPS do quarto dia: Itambé do Mato Dentro - Cocais.
Para ver os dias anteriores clique no marcador "Estrada Real" abaixo.
E VAMOS PEDALANDO...
1 comentários:
What words..
Postar um comentário