1 2 3 4 5

Chapada Diamantina: Dia 7 - Buracão

segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Dia 25/10 – Acordamos cedinho na pousada Monte Azul em Mucugê, tomamos um café da manhã caprichado e subimos as bikes no Jipe. Saímos sentido sul em direção ao município de Ibicoara, com destino final cachoeira do Buracão.

Passando um pouco de Ibicoara, já na estrada de terra, descemos as bikes do Jipe e pedalamos no que era praticamente um descidão até a entrada da fazenda onde fica a cachoeira. Chegando lá mais descida, agora numa estrada mista de terra e areia.

Depois de atravessar o rio Mucugêzinho so Sul, começamos a pedalar num single track muito lindo de pedras e areias, que ia beirando o leito até entrada da cachoeira.


Clique na foto para ampliar

Largamos nossas bikes num cantinho e descemos até a entrada do buracão. A beleza e energia do lugar eram estonteantes. O lugar é formada por um encontro de duas quedas d´águas em um canyon com paredões de aproximadamente 85 metros de altura. Tinha chovido muito na noite anterior então tava caindo MUITA água, o que dava ainda mais força ao lugar.


Clique na foto para ampliar

Com um pouquinho de coragem fomos andando agarrados ao paredão até o poço onde cai o rio espalhado, infelizmente não deu pra levar a câmera pra lá por causa do da intensidade da água, mas tirei umas fotos da parte de cima, dêem uma olhada. Depois de curtir um pouco pulamos na água e voltamos nadando pelo canyon.


Clique na foto para ampliar

Um lanchezinho rápido, subimos na trilha, curtimos um pouco mais a parte de cima da cahoeira, pegamos nossas bikes e voltamos pedalando no single até o jipe.

De lá voltamos para Mucugê, de onde sairíamos no dia seguinte para a Cachoeira da Fumacinha.

INFO DO PEDAL - Cateye

Dst - 20.45 km
Mx - 56.5 km/h
Tm - 1h24
Av - 14.4 km/h

Abaixo vocês podem ver as fotos do dia pelo app da cooliris (se preferir, clique com o botão direito no app e selecione a opção fullscreen)


     

ou pelo Flickr (sugiro clicar em "slide show" após entrar na página)

http://www.flickr.com/photos/38037740@N08/sets/72157622908709912/


Segue também o registro via GPS do pedal. ( Pra ver a altimetria com mais detalhes ou fazer download do arquivo GPX é só clicar no link abaixo )

Chapada Diamantina - Buracão


Map your trip with EveryTrail

0 comentários: